fevereiro 26, 2024 03:14

‘Efeito Alfredo’ pode salvar Silas de cassação

spot_img

Silas Câmara, que teve o mandato de deputado federal cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), na última quarta-feira, 31, deve contar com uma ajuda inusitada. Alfredo Nascimento, o eventual beneficiário com a perda do mandato, é um nome com severas restrições entre a atual cúpula do governo federal, devido aos constantes ataques ao PT e a Lula.

De acordo com fontes políticas, Lula não tolera Alfredo Nascimento e não o inverso porque o diálogo republicano e democrático é normal com a oposição. Tanto que Valdemar da Costa Neto elogiou Lula recentemente, causando um enorme constrangimento com a ala bolsonarista do PL.

O fato de ser um dos algozes do impeachment de Dilma nunca foi perdoado pelo PT. Alfredo gozava de imenso prestígio por ser ministro de uma pasta com os maiores orçamentos e tinha canal direto com Lula e Dilma. Portanto, tal traição nunca foi esquecida.

Todos esses enredos certamente serão usados por Silas Câmara para ganhar tempo tanto no TRE-AM, quanto em em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As tentativas pode se estender até o fim do atual mandato.

Ou seja, por vias indiretas Alfredo acaba beneficiando Silas Câmara. Logicamente amparado por uma equipe jurídica de primeira linha.

Últimas Notícias

“Devemos passar uma borracha no passado” diz Bolsonaro em ato.

Lideranças da direita brasileira e os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que é investigado por tentativa de golpe entre...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!