fevereiro 26, 2024 04:26

TCE-AM concede prazo para Mário Abrahim explicar abono do Fundeb em Itacoatiara 

spot_img

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) deu um prazo de cinco dias para que o prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim, explique a destinação do recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no município. A decisão monocrática foi assinada pelo conselheiro Josué Neto e publicada no diário oficial da Corte de Contas dessa quarta-feira, 07.

Conforme a Representação com pedido de Medida Cautelar interposta pelo vereador Arnoud Lucas (PV), o prefeito Mário Abrahim não pagou o Fundeb aos funcionários da Educação municipal, demitiu 1.360 servidores da Secretaria Municipal da Educação e não foi transparente quanto ao uso deste recurso. 

Como parte do processo de apuração do Processo nº 10464/2024, o conselheiro Josué Neto pediu que a Prefeitura e a Secretaria se manifestem sobre as acusações. Veja:

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder 

Últimas Notícias

“Devemos passar uma borracha no passado” diz Bolsonaro em ato.

Lideranças da direita brasileira e os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que é investigado por tentativa de golpe entre...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!