março 4, 2024 21:46

Eleições: João Campelo lidera com ampla vantagem para reeleição em Itamarati, diz Pontual Pesquisas

spot_img

O Instituto Pontual realizou estudo eleitoral em Itamarati (a 983 quilômetros de Manaus. A pesquisa foi feita entre os dias 1º e 3 de fevereiro, com amostra de 360 entrevistas presenciais, alcançando margem de erro de 5% com intervalo de confiança 95%.

A pesquisa eleitoral teve registro no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) sob o número 09660|2024, obedecendo assim a legislação vigente, cumprindo o rigor metodológico necessário para atender as resoluções especificas.

Intenções de votos

O atual prefeito, Joao Campelo, teve ótimo desempenho no estudo, alcançando o primeiro lugar, com 74,5% da preferência do eleitorado. A marca indica ampla vantagem sobre o segundo colocado, Pacu, que obteve 9% das intenções no cenário estimulado.

O candidato Mestrinho foi o terceiro colocado, com 4,0%, seguido pela candidata Jackie Freitas, com 2,5%, Do total da amostra, 6% dos eleitores responderam que ainda estão indecisos, restando 4% afirmando que deverão votar Branco\Nulo.

Neste cenário, é possível afirmar que o candidato à reeleição, João Campelo, tem uma situação muito confortável, a considerar os resultados dos dados apresentados a seguir.

Rejeição

Os dados da rejeição são importantes para corroborar análise da pesquisa eleitoral. De acordo com o estudo, Pacu desponta com a maior rejeição, sendo 38,5%, seguido por Mestrinho, com 13,5%, e Jackie Freitas 10,5%. A rejeição de João Campelo foi de apenas 6,5%.

Ainda neste cenário, 21% dos entrevistados responderam que estão indecisos sobre quem rejeitam e 10% afirmam ter preferência escolher Branco\Nulo.

Para fins de validação, o Instituto Pontual possui registro no Conre-7 sob número 8260, com estatístico devidamente registrado sob número 9079. Os estudos da Pontual são supervisionados pelo professor mestre Eric Barbosa, especialista em pesquisas de opinião pública.

Confira a pesquisa.

Últimas Notícias

Projeto de Caio André que beneficia atletas de jiu-jítsu avança na CMM

O Projeto de Lei nº 145/2023, que busca isentar a taxa de inscrição em eventos esportivos para atletas praticantes...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!