abril 18, 2024 17:16

Wilson define comissões do União Brasil no Amazonas 

spot_img

O governador do Amazonas e presidente do União Brasil Estadual, Wilson Lima, nomeou os novos membros das comissões provisórias do partido. A ação faz parte da estratégia de conseguir manter o maior número de representantes nas eleições municipais. Foram escolhidos 32 nomes e o partido possui, atualmente 41 prefeitos filiados ao partido, além de dois deputados federais e seis estaduais.

Os nomes escolhidos vão presidir os diretórios municipais até a convocação de eleições, em que serão eleitas as composições definitivas. Esse é o primeiro ato oficial de Wilson Lima como presidente.

O evento, realizado no hotel Intercity, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, às 12h desta sexta-feira, 16. Estavam no local o deputado federal licenciado e secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Santos Júnior; o secretário de Governo, Sérgio Litaiff Filho e o secretário de Estado de Projetos Especiais, Marcellus Campelo. Os prefeitos de Novo Airão, Frederico Júnior; de Barreirinha, Glenio Seixas; de Guajará, Ordean Silva; e o vice-prefeito de Lábrea, Mabi Canizo também participaram. A reunião ainda teve a presença dos deputados estaduais Mauro César Filho e Adjunto Afonso; da vereadora da oposição de Parintins, Brenna Dianná.; e dos vereadores de Manaus, Diego Afonso, professora Jacqueline e Everton Assis.

O União Brasil tem o maior fundo eleitoral e o maior tempo de tv, por isso, é importante definir como a sigla atuará nos municípios e qual será a estratégia adotada para as eleições que irão ocorrer em outubro. Atualmente, o partido detém o maior número de prefeitos no interior e Wilson Lima quer manter essa marca em 2024. 

Conforme o resultado das eleições de 2022, o partido reelegeu o governador do Amazonas, Wilson Lima; os deputados federais Saullo Viana e Fausto Santos Jr; e teve o maior número de votos válidos para deputado estadual, 397.540, com seis nomes para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), sendo o deputado estadual mais votado, com 105.510 votos, Roberto Cidade, atual presidente da Casa.

A sigla se prepara para o pleito municipal deste ano, com foco em projetos que levem qualidade de vida e oportunidades à população ao maior número possível de municípios.

As comissões provisória seguem as seguintes composições:

Alvarães, Lucenildo de Souza;
Amarutá por José Augusto Barrozo;
Anamã, Francisco Nunes;
Atalaia do Norte, Denis Paiva;
Autazes, Andreson Cavalcante;
Barcelos, Radson Alves;
Barreirinha, Glenio Marques;
Boa Vista dos Ramos, Eraldo Trindade; Caapiranga, Matulinho Xavier;
Canutama, José Torres;
Careiro, Petrucio Magalhães;
Humaitá, José Cidinei Lobo;
Iranduba, Augusto Ferraz;
Japurá, Raimundo Vanilton Monteiro;
Juruá, José Roberto Damasceno;
Manicoré, Maria do Socorro;
Maués, Carlos Roberto Júnior;
Nhamundá, Marina Pandolfo;
Novo Airão, Roberto Frederico Junior;
Novo Aripuanã, Jocione dos Santos; Parintins, Brena Dianná;
Pauini, Elizete Afonso;
Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes;
Rio Preto da Eva, Anderson Souza;
Santa Isabel do Rio Negro, José Ribamar Beleza;
Santo Antônio do Iça, Antunes Bitar;
São Sebastião do Uatumã, Jander Paes; Tabatinga, Carlos Donizetti;
Tapauá, Gamaliel de Almeida;
Tefé, Nicson Lima;
Uarini, Marcos Martins;
Urucará, Enrico de Souza.

Outros diretórios municipais terão suas comissões provisórias definidas nas próximas reuniões do partido.

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder com informações da assessoria 

Foto: Reprodução 

Últimas Notícias

Wilson Lima e Omar Aziz prestigiam abertura de conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação

A abertura da etapa Norte da 5ª Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação, organizada pelo ministério da área,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!