abril 18, 2024 22:57

Wilson Lima é conduzido à presidência do União Brasil no Amazonas

spot_img

O governador Wilson Lima foi conduzido à presidência do União Brasil no Amazonas oficialmente na tarde desta segunda-feira, 19, durante Convenção Estadual do partido. O evento foi realizado, também, para concretizar a gestão de Lima.

“Quero agradecer a todos os membros da executiva estadual do União Brasil que, por unanimidade, confiaram a mim a presidência do partido no Amazonas. Juntos, vamos fazer a maior união de todos os tempos nesse estado, com objetivo de cumprir nossa missão, que é melhorar a vida das pessoas que mais precisam”, escreveu em sua rede social.

Por decisão da Executiva Nacional, Lima havia assumido a presidência de forma provisória do partido no estado em janeiro. Com a realização da convenção estadual, conforme as regras estabelecidas no Estatuto do partido, a Comissão Provisória Estadual assumiu o caráter de diretório estadual.

“A gente nunca pode perder a capacidade de entrar em um entendimento visando um bem maior. O próprio nome do partido já diz, é união. Então, aqui a gente está trabalhando para fazer a maior união de todos os tempos que esse estado já viu, com lideranças novas, reconhecendo a experiência daqueles que tem a contribuir pra que a gente possa fazer e cumprir nossa missão, que é ajudar a quem tanto necessita nesse estado”, afirmou Lima.

Eleição

A eleição do diretório estadual e comissão executiva do União Brasil no Amazonas ocorreu durante a convenção estadual, no Da Vinci Hotel e Convenções, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. O encontro contou com a presença de vários filiados e lideranças da legenda.

O evento contou com a presença dos prefeitos de Anamã, Francisco Nunes; Apuí, Marcos Antônio Lise; Autazes, Andreson Cavalcante; Barreirinha, Glenio Seixas; de Codajás, Antônio Ferreira; de Novo Airão, Frederico Junior; de Guajará, Ordean Silva; de Caapiranga, Francisco Braz; de Iranduba, Augusto Ferraz; de Tapauá, Gamaliel de Andrade; e de Maués, Junior Leite.

Também participaram do ato os prefeitos de Nhamundá, Raimunda Marina Pandolfo; de Tefé, Nicson Lima; de Atalaia do Norte, Denis Linder Paiva; de Urucará, Enrico de Souza; de Alvarães, Lucenildo de Souza; de Boa Vista dos Ramos, Eraldo Trindade; de Santa Isabel do Rio Negro, José Ribamar Beleza; de Manicoré, Lúcio Flávio; e de São Paulo de Olivença, Nazareno Souza.

O deputado federal licenciado Fausto Junior; os deputados estaduais, Mário César Filho, Adjunto Afonso, George Lins, Joana D’Arc, Roberto Cidade e Thiago Abrahim; a vereadora de Parintins, Brena Dianná e os vereadores de Manaus, Diego Afonso, professora Jacqueline e Everton Assis participaram do evento.

Presença no interior

Wilson Lima já fez algumas ações como presidente do União Brasil. Na semana passada, o governador definiu as comissões que atuarão nos municípios do estado, de forma estratégica. Em 2024, um dos principais objetivos é manter o padrão de ser o partido com o maior número de prefeitos no Amazonas. Atualmente, o União conta com 36 prefeitos filiados.

 


Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Wilson Lima e Omar Aziz prestigiam abertura de conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação

A abertura da etapa Norte da 5ª Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação, organizada pelo ministério da área,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!