abril 14, 2024 06:10

Ailton Damasceno lidera corrida para Prefeitura de Juruá, diz Pontual Pesquisas

spot_img

O Instituto Pontual Pesquisas realizou estudo eleitoral no município de Juruá (a 671 quilômetros de Manaus) entre os dias 12 e 14 de fevereiro. A pesquisa eleitoral teve registro no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) sob o número AM-02427/2024, obedecendo assim a legislação vigente e cumprindo o rigor metodológico necessário para atender às resoluções específicas. 

A amostra teve 360 entrevistas presenciais, alcançando margem de erro de 5% com intervalo de confiança 95%. 

Intenção de votos 

O atual secretário municipal de Educação, Ailton Damasceno, destacou-se na pesquisa, conquistando o primeiro lugar com 45% da preferência do eleitorado. Isso conferiu a ele vantagem sobre o segundo colocado,  Ilque Cunha, que obteve 37% das intenções de voto. 

Já o ex-prefeito Tabira Ferreira alcançou 6,5%, enquanto Zé Francisco registrou 4%. Os indecisos representaram 5% do total, enquanto 2,5% afirmaram que votariam branco/nulo.

Rejeição 

O estudo mostra que os candidatos à Prefeitura de  Juruá menos rejeitados são Ilque Cunha, com 14% e Ailton Damasceno com 14,5%. 

Em contrapartida, o candidato mais rejeitado é o ex-prefeito Tabira Ferreira com 31,5%. Em segundo lugar, está Zé Francisco com 20,5%. 

Indecisos somam 14% e branco/nulo somam 5,5%. 

Perfil do entrevistados 

No município de Juruá, foram entrevistadas 360 pessoas de forma presencial. As coletas seguiram os cálculos de amostragem determinados para o município de acordo com o quantitativo de eleitores. 

Desses, 50,5% identificaram-se como gênero masculino, enquanto 49,5% são do gênero feminino. 

Os entrevistados do estudo possuem idade, renda, escolaridade e religião diferenciadas. Para maiores detalhes do estudo, acesse o documento aqui.

Estudo

Para fins de validação, o Instituto Pontual possui registro no Conre-7 sob nº 8260, com estatístico devidamente registrado sob nº 9079. As pesquisas realizadas pela Pontual são supervisionadas pelo Professor Mestre Eric Barbosa, especialista em pesquisas de opinião pública e diretor do Instituto Pontual Pesquisas – empresa especializada em pesquisas de opinião pública, mercado e eleitoral, com atuação desde 2016 nos estados da Região Norte do país. 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder

Ilustrações: Neto Ribeiro/Portal O Poder

 

 

Últimas Notícias

Marcelo Ramos realiza evento com militância do PT

Pregando o diálogo, primeiro com os membros do Partido dos Trabalhadores e consequentemente com os partidos da federação que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!