abril 18, 2024 22:19

AC: STJ nega restituição de bens apreendidos em operação para Gladson

spot_img

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou na tarde de quarta-feira, 21, um recurso denominado Embargos de Declaração do governador Gladson Cameli que pedia a restituição dos veículos VW Jetta e Land Rover Discovery, apreendidos durante os desdobramentos da Operação Ptolomeu, que investiga uma suposta organização criminosa acusada de desviar recursos do Estado do Acre.

Durante a votação que durou menos de 1 minuto, os ministros do STJ, por unanimidade, seguiram o entendimento da Ministra Nancy Andrighi, relatora da ação, para que o chefe do Palácio Rio Branco não fosse fiel depositário dos bens. A magistrada entendeu que não fazia sentido Cameli ficar com a guarda dos bens apreendidos.

Essa é a primeira decisão do ano desfavorável ao governador. Em breve, em data ainda não definida, a Corte deverá analisar se aceita a primeira denúncia do Ministério Público Federal contra Cameli e também analisará se ele pode ou não ser afastado do cargo.

Da Redação, com informações ac24horas

Ilustração: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

Wilson Lima e Omar Aziz prestigiam abertura de conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação

A abertura da etapa Norte da 5ª Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação, organizada pelo ministério da área,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!