abril 18, 2024 16:27

Bastidores: Adail Pinheiro não para de crescer em Coari

spot_img

Números internos da Pontual Pesquisas evidenciam o crescimento exponencial de Adail Pinheiro (Progressistas), tanto na sede de Coari (a 333 quilômetros de Manaus), quanto na zona rural. Em caso de confirmação, se consolida o então político como a maior força local no município e força regional no médio Solimões, uma vez que Pinheiro tem influência direta nas cidades vizinhas.

Pesquisas internas

Levantamentos de avaliação para consumo interno são feitos frequentemente e evidenciam tal crescimento de Adail Pinheiro. Desde o ano passado, a oposição ensaia uma reação na figura de Harbn Avelar para uma nova força política.

Porém, da mesma forma que se apresentou, se desfez. Isto é, não conseguiu capitanear lideranças locais.

Direitos políticos

No último dia 15, a Justiça Eleitoral devolveu direitos políticos para Adail. A decisão foi unânime, o que o tornou apto para disputar a Prefeitura de Coari, em outubro deste ano.

Adail Pinheiro foi prefeito por três vezes e Coari. Além disso, indicou por duas vezes seus sucessores.

Em 2016, o indicado foi Adail Filho. Em 2021, foi a vez de Keitton Pinheiro, na eleição suplementar.

Com seu retorno ao cenário político, Adail Filho reforça seu crescimento, até porque é o nome mais aceito pela população coariense.

 

 

Da Redação

Últimas Notícias

Wilson Lima e Omar Aziz prestigiam abertura de conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação

A abertura da etapa Norte da 5ª Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação, organizada pelo ministério da área,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!