abril 20, 2024 22:32

Caio André confirma que secretário municipal de Comunicação presta esclarecimentos à CMM nesta quarta

spot_img

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), confirmou, durante a Sessão Plenária desta terça-feira, 19, que o titular da Secretaria de Municipal de Comunicação (Semcom), Israel Conte, vai comparecer à Casa Legislativa nesta quarta-feira, 20.

Caio André ressaltou que o secretário, que já esteve na CMM nesta terça-feira e conversou com alguns parlamentares, se prontificou a retornar ao plenário Adriano Jorge, desta vez para prestar esclarecimentos sobre denúncia veiculada no portal Metrópoles na quinta-feira, 14.

O site, de alcance nacional, publicou vídeo supostamente gravado nas dependências da Semcom, que mostram uma pessoa recebendo um pacote contendo dinheiro em espécie.

“Amanhã, 20, nós teremos a presença do secretário de Comunicação da cidade de Manaus, a partir das 10h30 da manhã, para que ele preste esclarecimentos sobre o vídeo que circulou nos noticiários brasileiros na última semana”, afirmou o presidente da CMM.

Durante a Sessão Plenária, os vereadores usaram o tempo de fala do Grande Expediente para cobrar, mais uma vez, esclarecimentos sobre o caso. Na semana passada, Caio André afirmou que parlamentares da 18ª Legislatura procederam com ações legais e regimentais, em busca de respostas.

“Mais um vez uma a cidade de Manaus virou notícia nacional, e de forma negativa. Mais uma vez estamos aparecendo para o Brasil com um escândalo da Prefeitura. O secretário precisa vir até aqui esclarecer o que aconteceu nesse vídeo lá na secretaria”, afirmou Rodrigo Guedes (Podemos).

“Isso não deveria acontecer em hipótese alguma, esta Casa não pode se curvar. Se estão falando que é ‘fake news’, a Prefeitura deve recorrer à Polícia Federal para que isso seja apurado em uma investigação, o que não foi feito até o momento”, destacou o vereador William Alemão (Cidadania).

Caio André classificou as cenas como “extremamente preocupantes”

“Esse escândalo obriga que os envolvidos prestem esclarecimentos para Manaus e o Brasil”, pontuou Caio André, que ressaltou, ainda, que o Parlamento Municipal “não irá se esquivar de suas funções e estará atento e firme em sua função democrática”.

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM

Últimas Notícias

Lançamento da pré-candidatura de Maria do Carmo tem participação de Dallagnol

A pré canditada Maria do Carmo Seffair oficializou neste sábado (20) a sua candidatura a prefeitura de Manaus. O...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!