abril 14, 2024 07:21

Bolsonaro comemora aniversário no Acre

spot_img

Jair Bolsonaro chegou ao Acre na noite desta quinta-feira (21). O Estado é considerado um dos mais “bolsonaristas” do país, já que o ex-presidente teve mais de 70% dos votos válidos no segundo turno das últimas eleições presidenciais em 2022.

Como era de se esperar, uma multidão se aglomerou desde cedo nos arredores do Aeroporto de Rio Branco para receber o ex-presidente, a esposa, Michelle Bolsonaro, além de políticos acreanos aliados como o senador Marcio Bittar e os deputados federais Coronel Ulysses e Roberto Duarte. A estimativa é que cerca de mil pessoas tenham recepcionado o “mito”, como é chamado por seus apoiadores.

A aglomeração provocou muito tumulto e um grande engarrafamento nas imediações do aeroporto. A chegada foi antes do previsto, o que fez com que alguns apoiadores perdessem o desembarque do ex-presidente em solo acreano.

Filiação de Bocalom

A agenda principal de Bolsonaro na capital acreana é a filiação do prefeito Tião Bocalom ao Partido Liberal, marcada para tarde desta sexta-feira (22), na Praça da Revolução. O gestor da capital acreana recebeu Bolsonaro no aeroporto e agradeceu sua visita. “Isso é a maior prova da humildade deste grande homem, deste político que arrebata multidões em todo o país. Para mim, é uma expectativa muito grande. Essa noite não consegui dormir, fiquei rolando na cama pensando neste momento”, afirmou Bocalom, que foi ovacionado pela multidão ao chegar para a recepção ao ex-presidente.

A data da chegada de Bolsonaro foi ainda mais festiva, já que nesta quinta-feira é aniversário do ex-presidente, que completou 69 anos. Apoiadores levaram, inclusive, bolos personalizados até o aeroporto para comemorar a data.

Após desembarcar na capital acreana e ser recepcionado por Bocalom, Bolsonaro subiu em uma caminhonete e “desfilou” ao lado do senador Marcio Bittar e acenou para a multidão que o aguardava.

O veículo foi seguido por cerca de 200 motociclistas até o residencial Ecoville, onde o ex-presidente e a esposa vão ficar hospedados até domingo, quando deixam o Acre.

Confira a agenda
Sexta-feira (22), às 10h – auditório FIEAC – AV. Ceará, 3727 – 7. BEC, para a entrega do título cidadão rio-branquense;

Sexta-feira (22), às 15h – auditório Uninorte – Alameda Alemanha, 220, Jardim Europa, para o Seminário Segurança Pública;

Sexta-feira (22), às 17h – Praça da Revolução, para o ato de filiação do prefeito Tião Bocalom;

Sábado (23), às 10h – Maison Borges, no ato PL Mulher, com Michelle Bolsonaro.

 

 

Com informações do AC 24 Horas

Últimas Notícias

Marcelo Ramos realiza evento com militância do PT

Pregando o diálogo, primeiro com os membros do Partido dos Trabalhadores e consequentemente com os partidos da federação que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!