abril 15, 2024 15:08

O teste de força de Mauro Campbell

spot_img

O teste de força para o futuro corregedor nacional de Justiça, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, será a indicação do procurador de Justiça do Acre Sammy Barbosa para o cargo de ministro do STJ.

Campbell, que assumirá o cargo de corregedor nacional de Justiça em agosto, vem apostando todas as fichas em Sammy Barbosa.

O ministro do STJ está tão confiante na inclusão do nome de Sammy na lista dos indicados que, em recentes conversas com outros ministros, pediu para que eles votassem no procurador de Justiça do Acre e em outros dois candidatos desconhecidos.

“Ele [Campbell] quer reduzir a concorrência, retirando da disputa mulheres, negros e outros nomes com maior peso político, praticamente uma lista única. Mas, desse jeito, corre o risco de candidato aparentemente sem chances acabar vencendo”, comentou um ministro.

A lista tríplice de candidatos a ser enviada para a escolha final do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é, em geral, definida entre os ministros com maior liderança no STJ.

Da Redação, com informações Metrópoles

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Wilson Lima amplia para 97 o número de leitos do Hospital da Criança Zona Oeste

O governador Wilson Lima entregou, nesta segunda-feira, 15, 15 novos leitos de internação no Hospital e Pronto-Socorro da Criança...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!