maio 20, 2024 21:51

Com retorno de Republicanos, Roberto Cidade deve ter um dos maiores tempos no horário eleitoral

spot_img

Com o possível retorno do Republicanos para a base de apoio do pré-candidato Roberto Cidade (UB), ele ganhará um dos maiores tempos de TV no horário eleitoral de 2024. Essa reaproximação dos partidos se deve a muitos fatores. Um dos principais é que o governador Wilson Lima (UB) e Marcos Pereira (Republicanos-SP) são próximos. Nacionalmente, Pereira é a aposta na sucessão de Arthur Lira na presidência da Câmara dos Deputados.

O Republicanos é um dos partidos mais essenciais e determinantes para a eleição. Em 2022, ele apoiou a reeleição do governador. Era esperado que o feito se repetisse em 2024, com Roberto Cidade.

O realinhamento de apoio foi sinalizado pelo presidente estadual do Republicanos, Silas Câmara, que comentou, em uma agenda em Borba, que Roberto Cidade é o próximo prefeito de Manaus e que Lima é presidente de honra da sigla. Veja:

Alinhamento momentâneo

Por outro lado, David Almeida (Avante), contava com o tempo de tela e o apoio do partido para sua reeleição. Houve um alinhamento momentâneo entre eles. Prova disso, é que os vereadores do Republicanos, João Carlos e Marcio Tavares, votaram em conjunto com a base do prefeito na aprovação do empréstimo de R$ 580 milhões para a Prefeitura de Manaus.

Mas, essa aproximação não durou muito e, agora, o prefeito vai ter que alinhar novas estratégias para as eleições.

Reaproximação

Uma prova da reaproximação do Republicanos com Wilson Lima foi a agenda que eles tiveram juntos nessa terça-feira, 30. O deputado João Luiz (Republicanos) esteve presente na inauguração do Estádio Municipal de Presidente Figueiredo, fruto de emenda parlamentar, ao lado de Lima.

João Luiz é um dos líderes do governo na Aleam e é uma das vozes ativas dentro Republicanos. Ele também é amigo de Marcos Pereira e sua influência, junto com a de Wilson Lima, colaborou para essa reaproximação e retorno do apoio a Cidade.

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Renan Calheiros é o grande derrotado na CPI da Braskem

A CPI da Braskem vai votar seu relatório final na próxima terça-feira. Criada para investigar as responsabilidades pelo acidente...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!