setembro 7, 2024 20:24

Entre “tapas e beijos”, Simão e vice selam a paz em Borba

Depois de protagonizarem cenas de conflitos, dignas de um drama de “novela mexicana”, com denúncias, acusações e processos judiciais que ainda estão em tramitação no Ministério Público do Amazonas (MPAM) e Ministério Público Federal (MPF), o prefeito de Borba (a 149 quilômetros de Manaus), Simão Peixoto (PP), e o vice-prefeito, Zé Pedro Graça (PSD), caminham para selar a paz. Ambos estão de olho no processo político das eleições municipais 2024.

De acordo com fontes dos bastidores de Borba, já havia indícios de que Simão Peixoto e Zé Pedro Graça estavam se aproximando e dialogando. O fato se confirmou no feriado de ontem, 1º de maio, Dia do Trabalhador, durante uma festa local em que os dois amenizaram as desavenças para caminharem juntos no pleito deste ano.

Medida protetiva

No ano passado, o vice-prefeito Zé Pedro Graça pediu Medida Protetiva contra o prefeito Simão Peixoto para assegurar a sua integridade física e protegê-lo das ameaças e possíveis atos de violência, dado o histórico do gestor municipal. De acordo com a medida na época, após reassumir a prefeitura de Borba, Simão Peixoto o constrangeu moralmente, o coagindo.

Escolas indígenas

O vice-prefeito Zé Pedro Graça ainda acionou o Ministério Público Federal (MPF), no ano passado, contra o prefeito Simão Peixoto, que havia fechado 18 escolas municipais, sendo quatro indígenas, sem prévia notificação, fez simulação de reformas, além de improbidade administrativa e desvio de recursos federais com rombo no FNDE no valor de R$ 1.164.333,89. O processo ainda tramita no órgão de fiscalização.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!