junho 17, 2024 12:12

Justiça determina que Quaest abra banco de dados da pesquisa ao PL

spot_img

Por meio da Petição Cível (241) nº 0600044-21.2024.6.04.0062, o Partido Liberal (PL) solicitou à Justiça Eleitoral amazonense acesso aos dados da pesquisa da Quaest Pesquisas, Consultorias e Projetos LTDA. O pedido foi publicado na edição desta sexta-feira, 17, do diário do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

“A Requerente alega que as pesquisas eleitorais exercem uma notória influência em uma considerável parcela do eleitorado, e em razão disso, requer o deferimento do pedido de acesso aos dados da supracitada pesquisa eleitoral, para que, na forma da resolução n. 23.600/2019, seja facultado ao partido no prazo de até dois dias, o acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados da empresa Requerida”, diz trecho do documento. 

O PL Manaus também pediu acesso aos dados de identificação dos entrevistadores para confrontar com os dados finais já publicados. O juiz eleitoral Dídimo Santana Barros Filho deu um prazo de dois dias para que a Quaest encaminhe as informações aos advogados do partido. 

 

 

Da Redação 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Ação Social da gestão de Patrícia Lopes impulsiona reeleição em Presidente Figueiredo

A prefeita de Presidente Figueiredo (a 119 quilômetros de Manaus), Patrícia Lopes (MDB), está investindo na realização de ações...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!