julho 13, 2024 08:35

Levantamento aponta crise no rio Madeira

spot_img

O alerta que vem sendo disparado desde o ano passado, com a seca histórica dos rios da Região Norte, é um termômetro para que os moradores do Amazonas e de Rondônia se preparem. A depender das previsões do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, os infortúnios não serão dos mais agradáveis, principalmente com impacto maior para os mais vulneráveis.

Na Região Norte, a preocupação é com o rio Madeira, que aponta sinais de diminuição no nível de suas águas. No Amazonas, o Serviço Geológico do Brasil (SGB) divulgou um balanço do nível do Madeira. Em entrevista ao site A Crítica, a pesquisadora Jussara Cury explicou, por meio de dados da Agência Nacional de Águas (ANA), que “o Madeira esvaziou 1,53 metros entre 30 de maio e 3 de junho na régua localizada em Humaitá, no sul do Amazonas”.

Ainda de acordo com o levantamento, em Porto Velho (RO), o afluente do Amazonas registrou uma redução de 82 centímetros no intervalo entre “30 de maio e 4 de junho, passando de 8,27 m para 7,45 metros”.

 

 

Com informações do News Rondônia

Últimas Notícias

Silas, Dan e Joelson, são multados pelo TRE-AM

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) realizou o Cumprimento de Sentença (156) nº 0602254-08.2022.6.04.0000, referente a Representação por...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!