julho 18, 2025 19:59

David Almeida lança candidatura com apoio de Omar Aziz e Eduardo Braga

Com um bom público presente, o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), oficializou sua candidatura para tentar a reeleição, com apoio do PSD, MDB, DC e Agir. A convenção aconteceu na noite deste sábado, 3, no espaço Via Torres, localizado no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul, com a presença dos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD).

O evento também serviu para o anúncio oficial do vice, o ex-titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Renato Júnior. Em seu discurso de apresentação, David Almeida enfatizou que a escolha teve como critérios histórico e experiência no cenário político.

David Almeida disse, ainda, que está preparado para a campanha em busca de um novo mandato como prefeito de Manaus. “Tenho um legado forte de realizações, estrutura, tempo de TV, e muita saúde e disposição para vencer e continuar fazendo de Manaus a melhor cidade do Brasil”, declarou o candidato à reeleição, que estava acompanhado de sua filha, Aryel Almeida, e da noiva, Izabelle Fontenelle.

A convenção foi, também, a oportunidade para que alguns candidatos a vereador apresentassem suas propostas por, aproximadamente, um minuto, o que foi um pouco cansativo para o público. Um momento inusitado foi o ataque feito à Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Houve candidato que classificou a casa legislativa como um local corrupto. As falas aconteceram mesmo com alguns vereadores com mandato presentes no palco.

Presença de senadores

Comentava-se muito se os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD) participariam da convenção. Os parlamentares apareceram no palco no decorrer dos pronunciamentos.

Ambos declaram apoio e esperam a vitória do candidato à reeleição. Braga e Aziz tiveram falas breves na convenção.

Ataques ao governo do Estado

Apresentadores do evento sempre atacavam o governo do Estado. O fato chegou a ser deselegante, pois, o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, estava no palco.

De acordo com os apresentadores, o governo faz pouco pela população. Eles ainda reclamaram que a lotação da arena na manhã deste sábado não reflete a vontade popular e disseram que estavam fazendo blitz para impedir a chegada de ônibus à convenção de David Almeida.

No entanto, a equipe do Portal O Poder não encontrou nenhuma blitz. O que ocorreu foi a falta de mobilidade urbana na região do Via Torres, onde, diariamente, há congestionamentos.

 

Da Redação

Últimas Notícias

Moraes diz que Bolsonaro confessou extorsão contra Justiça brasileira ao associar fim do tarifaço à anistia

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou, ao impor medidas restritivas a Jair Bolsonaro (PL)...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!