O presidente do Diretório Estadual do Partido Liberal (PL) no Amazonas, Alfredo Nascimento, cancelou a convenção municipal que ocorreria no município de Itamarati (a 983 quilômetros de Manaus), pois a pretensa candidata a prefeita, Emilly Beatriz Sousa da Cruz, se encontra foragida da justiça.
De acordo com o documento, “Diante dos fatos que são desabonadores e não refletem os ideais partidários defendidos pelo PL, bem como pela convenção partidária ter sido realizada sem a presença da Sra. Emilly Beatriz Souza da Cruz, que encontra-se foragida da justiça, o Diretório Regional decide e comunica o cancelamento da convenção para todos os efeitos decorrentes, inclusive cientificando desta decisão o PL Nacional”, afirma trecho da matéria.
Único candidato
Com a anulação da convenção da candidata Emilly Beatriz, e a retirada do PL, as eleições municipais de Itamarati terá apenas um único candidato o atual prefeito João Campelo (MDB), que vai para a reeleição, conforme o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Outras candidaturas não homologaram e registraram a convenção.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Reprodução