novembro 21, 2024 20:06

Às vésperas das eleições, Bolsonaro ainda está dividido nas capitais

Em todo o país, o Bolsonarismo tem se dividido. O fato tem gerado dificuldades para Jair Bolsonaro, na hora de transferir votos, como já acontece em São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza.

Em São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) disputam o apoio de Bolsonaro. Na capital mineira, Bruno Engler já confirmou eventos de sua campanha com a presença do ex-presidente. Em Fortaleza, o candidato do PL é André Fernandes.

Influência em Manaus

O cenário se repete em Manaus. A capital amazonense tem muita influência do Bolsonarismo, com diferentes representantes, sendo os mais atuantes, o candidato a prefeito, Alberto Neto, e o candidato a vice pela chapa de Roberto Cidade, Coronel Menezes.

Por outro lado, a performance de Alberto Neto tem afastado Jair Bolsonaro de Manaus. O ex-presidente chegou a visitar Manaus este ano e outra vinda estava marcada para agosto. O compromisso foi adiado e ainda não há data confirmada.

Decisão

Em janeiro deste ano, o Portal O Poder publicou que o ex-presidente Jair Bolsonaro resolveu um imbróglio instalado no diretório do PL-AM, ao exercer o papel de líder e conciliador entre Alberto Neto e Menezes. As desavenças e farpas trocadas entre os aliados mudaram com a intervenção de Bolsonaro porque a eleição para a Prefeitura de Manaus é importante para PL nacional.

 

 

Da Redação

Últimas Notícias

Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise para monitorar as consequências das mudanças climáticas

Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!