Em todo o país, o Bolsonarismo tem se dividido. O fato tem gerado dificuldades para Jair Bolsonaro, na hora de transferir votos, como já acontece em São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza.
Em São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) disputam o apoio de Bolsonaro. Na capital mineira, Bruno Engler já confirmou eventos de sua campanha com a presença do ex-presidente. Em Fortaleza, o candidato do PL é André Fernandes.
Influência em Manaus
O cenário se repete em Manaus. A capital amazonense tem muita influência do Bolsonarismo, com diferentes representantes, sendo os mais atuantes, o candidato a prefeito, Alberto Neto, e o candidato a vice pela chapa de Roberto Cidade, Coronel Menezes.
Por outro lado, a performance de Alberto Neto tem afastado Jair Bolsonaro de Manaus. O ex-presidente chegou a visitar Manaus este ano e outra vinda estava marcada para agosto. O compromisso foi adiado e ainda não há data confirmada.
Decisão
Em janeiro deste ano, o Portal O Poder publicou que o ex-presidente Jair Bolsonaro resolveu um imbróglio instalado no diretório do PL-AM, ao exercer o papel de líder e conciliador entre Alberto Neto e Menezes. As desavenças e farpas trocadas entre os aliados mudaram com a intervenção de Bolsonaro porque a eleição para a Prefeitura de Manaus é importante para PL nacional.
Da Redação