setembro 8, 2025 15:24

TCE-AM julgará contrato entre a Prefeitura de Parintins e a Amazon Best

Um contrato firmado entre a Prefeitura de Parintins, comandada por Bi Garcia, e a Amazon Best está na pauta de julgamentos do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). O órgão acatou Representação interposta pelo Ministério Público de Contas (MPC).

O acordo contém irregularidades para a realização do Festival Folclórico de Parintins, a ser realizado no próximo ano. Em agosto, O TCE-AM já havia orientado a a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa a ter cautela no contrato com a Amazon Best.

Denúncia

Em agosto do ano passado, a então vereadora de Parintins, Brena Dianná (União) cobrou do prefeito Bi Garcia esclarecimentos sobre supostas violações da Amazon Best referentes ao Festival de Folclórico. A cobrança foi motivada pela desorganização na venda dos ingressos para o Festival Folclórico de Parintins.

TAC

O caso gerou uma diligência e um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AM), Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e a Amazon Best precisou modificar o formato da venda de ingressos.

Ainda em agosto do ano passado, a parlamentar levou para a tribuna trechos da representação n 71/2019 do MPC e do TCE-AM que apresentavam possíveis ilegalidades e enriquecimento ilícito da Amazon Best.

 

 

Da Redação 

Ilustração: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

Clínica dentária expande com técnica de implante menos agressiva

Uma técnica de implante dentário desenvolvida em Manaus tem chamado atenção por realizar um procedimento menos agressivo do que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!