fevereiro 7, 2025 10:04

Candidatura laranja coloca em risco mandato de prefeito e vice de Presidente Figueiredo

Uma suposta candidatura laranja nas eleições municipais de 2024 pode levar à cassação da chapa majoritária eleita, composta por Fernando Vieira (PL) e Marcelo Palhano(PL), para prefeitura de Presidente Figueiredo. A denúncia foi aceita pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), por meio da 51ª Zona Eleitoral de Presidente Figueiredo.

A ação foi apresentada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Solidariedade e a Comissão Provisória do Partido da Mulher Brasileira. Segundo os denunciantes, a candidata a vereadora, Fabíola Oliveira Pereira, realizou campanha para outro candidato identificado como “Moisés da Speed”, não movimentou recursos da própria campanha, teve a votação zerada. Além disso, sua candidatura teria sido uma estratégia do Partido Liberal para cumprir a cota de gênero prevista na legislação eleitoral.

Os partidos pedem a suspensão da diplomação dos candidatos eleitos para o cargo majoritário, Fernando e Marcelo, anulação de votos do PL como a consequente cassação do DRAP do partido e das candidaturas a ele vinculadas, e a declaração da inelegibilidade dos envolvidos.

O juiz eleitoral Roger Luiz Paz de Almeida recebeu a ação e determinou que os investigados sejam citados para apresentar defesa no prazo de cinco dia. O Ministério Público Eleitoral também foi notificado para acompanhar o caso.

Thaise Rocha, para o Portal O Poder
Foto: Divulgação

Últimas Notícias

David Reis desafia TCE e publica extrato de contrato sob investigação

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), está disposto a desafiar os órgãos de controle...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!