fevereiro 22, 2026 08:16

Servidores de Jutaí devem ser recadastrados após recomendação do MPAM

O  Ministério Público do Amazonas recomendou que a Prefeitura de Jutaí (distante a 984,8 quilômetros de Manaus) recadastre todos os servidores lotados em todas as secretarias municipais em um prazo de 30 dias e comprovando a efetiva prestação de serviço para cada servidor. A Recomendação nº 2025/0000051183.01PROM_JUT foi assinada pelo promotor de Justiça substituto, Matheus de Oliveira Santana na última sexta-feira, 21. 

O documento traz os critérios necessários para o recadastramento. Após o prazo de 30 dias, a Prefeitura de Jutaí terá mais dez dias para enviar o relatório detalhado contendo o resultado do procedimento. 

A recomendação é fruto de uma investigação do MPAM que estava apurando sobre possíveis funcionários fantasmas na prefeitura e, também como consequência, pediu o imediato desligamento de eventuais servidores que constem no quadro funcional, mas que não estejam efetivamente prestando serviço ao município de Jutaí. 

O não cumprimento da recomendação pode acarretar adoção de medidas administrativas e judiciais como Ação Civil Pública para a responsabilização dos gestores por improbidade administrativa, comunicação direta aos órgãos de controle e inquérito para apuração de eventuais crimes contra a administração pública. 

Veja:

recomendação

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!