fevereiro 21, 2026 01:42

Conselheiro mantém suspensão de Pregão Eletrônico para fardamento em Rio Preto da Eva

O conselheiro Luis Fabian Pereira Barbosa do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) manteve a medida cautelar na Decisão Monocrática nº 31/2025-GCFABIAN que determinou à Comissão Municipal de Licitação a suspensão dos atos decorrentes do Pregão Eletrônico nº 002/2025, cujo objeto é a aquisição de fardamento escolar para os alunos da rede municipal de Rio Preto da Eva, e também vedou a prática de quaisquer novos atos inerentes ou com relação imediato com o caso examinado. A Decisão Monocrática nº 34/2025-GCFABIAN foi publicada na edição da última sexta-feira, 16, do Diário Oficial da Corte de Contas.

Segundo o conselheiro, os argumentos e documentos apresentados pela Prefeitura de Rio Preto da Eva não tiveram êxito em afastar os fundamentos fáticos e jurídicos que balizaram a decisão acatada. A denúncia inicial dizia que havia suposta inviabilidade de fornecimento de um dos materiais previstos no certame, devido a descrição atípica às especificações de mercado, prazo exíguo, não especificações de tamanhos e não apresentação do valor estimado da licitação.

Veja: 

TCE-Rio Preto da Eva

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Neto Ribeiro/Portal O Poder

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!