setembro 11, 2025 22:58

TCE-AM notifica Prefeitura de Manicoré por omissão em implantação de políticas de resíduos sólidos

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) determinou que o processo de nº 14486/2017, proveniente de uma representação contra a Prefeitura de Manicoré por possível omissão de providências na implementação de política de resíduos sólidos no município, entre no plano de auditoria e na prestação de contas anual da prefeitura.

Os conselheiros do TCE, reunidos em sessão do Tribunal Pleno, por unanimidade, acompanharam o voto do conselheiro e relator do caso, Érico Xavier Desterro e Silva, em parcial consonância com o parecer do Ministério Público.

A determinação foi para que a Secretaria de Controle Externo (Secex) inclua o objeto dos autos no plano de auditoria e na instrução da prestação de contas anual da prefeitura de Manicoré.

Notifica também o ex-prefeito e o ex-secretário do Ipaam, para que tomem ciência do que foi julgado. A representação após as medidas deve ser arquivada.

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

‘Transporte público é responsabilidade da Prefeitura, nosso valor para estudante já está depositado em juízo para Sinetram’, diz Wilson Lima; Veja o vídeo

Nesta quinta-feira, 11, o governador do Amazonas, Wilson Lima, esclareceu por meio de nota oficial e coletiva de imprensa...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!