outubro 9, 2025 04:19

TCE-AM aponta omissão e falta de acessibilidade no site oficial da Câmara Municipal de Novo Airão 

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) aceitou o pedido de representação com pedido de medida cautelar, interposto pelo Ministério Público de Contas (MPC) para apurar possível omissão e falta de acessibilidade no oficial da Câmara Municipal.

No Brasil, é obrigatório que sites oficiais do governo, prefeituras e órgãos públicos tenham acessibilidade em cumprimento da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa Com Deficiência, n.º 13.146.

O TCE deu o prazo de 90 dias para que a Câmara e o presidente da casa, vereador José Roberto Nascimento da Silva, melhorem o respectivo portal institucional, conforme o estatuto da pessoa com deficiência.

Também solicita a implementação de alguns recursos para facilitar a navegabilidade do site, permitindo a leitura de tópicos na página apresentada, aumento e diminuição de fontes e a inserção de ferramenta específica para libras. Caso as alterações não sejam feitas no prazo estabelecido, haverá pena e aplicação de sanções.

Confira decisão do TCE-AM:

Ludmila Dias, para o Portal O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Vice do TJ-SP que defendeu penduricalhos recebeu R$ 1,5 milhão em um ano

O desembargador Artur Cesar Berretta, vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), afirmou na segunda-feira, 7, que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!