novembro 14, 2025 14:19

Julgamento no STF que pode tornar Eduardo Bolsonaro réu inicia nesta sexta-feira, 14

O julgamento que pode tornar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) réu inicia nesta sexta-feira, 14. A primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). Alexandre de Moraes e Flávio Dino votaram favorável para tornar o deputado réu.

A denúncia da PGR averiguou a atuação do deputado e sua atuação nos Estados Unidos da América. Conforme consta no processo, ele buscou sanções contra o próprio país e contra autoridades brasileiras com o objetivo de interferir no processo da trama golpista e livrar o pai, Jair Bolsonaro (PL), da condenação de 27 anos e três meses.

Os ministros que compõe a primeira turma são: Alexandre de Moraes, como relator e o primeiro a votar, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino. Todos tiveram seus vistos revogados pelo governo de Donald Trump.

A composição da primeira turma é a mesma que condenou o ex-presidente Bolsonaro, com exceção de Luiz Fux, que se transferiu para a segunda turma.

Eduardo admitiu publicamente diversas vezes que articulou a favor de sanções contra autoridades do Brasil. Ele se colocou como responsável, por exemplo, pela aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes. Ao anunciar a medida, em 30 de julho, o governo norte-americano classificou a atuação do ministro no processo contra Bolsonaro como “caça às bruxas”.

 

 

Com informações de UOL Notícias

Últimas Notícias

Prefeita de Ipixuna ‘disponibiliza’ caçamba do município para atuar em obra na casa de familiar

Na última quinta-feira, 13, uma caçamba da prefeitura de Ipixuna foi vista atuando em obra privada. Segundo moradores que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!