O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, designou o juiz de Direito, Diego Martinez Fervenza Cantoario, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), para atuar como juiz auxiliar no gabinete do ministro Alexandre de Moraes. A designação consta na Portaria nº 268/2025 publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 23.
De acordo com o documento, a atuação do magistrado tem início a partir de 17 de dezembro de 2025.
A medida foi adotada com base na Resolução nº 862, de 27 de março de 2025, que regulamenta a convocação e designação de magistrados para auxiliarem os ministros do Supremo Tribunal Federal em atividades jurisdicionais e administrativas.
Juízes auxiliares desempenham funções de assessoramento direto aos ministros, colaborando na análise de processos, elaboração de minutas de decisões e apoio técnico-jurídico em matérias de alta complexidade que tramitam na Corte.
Trajetória
Diego Martinez foi empossado em setembro de 2017 no cargo de juiz substituto de carreira do TJAM. Desde então, atuou em diferentes unidades jurisdicionais no Amazonas.
Em maio deste ano, o magistrado foi escolhido pelo critério de merecimento para assumir a 1ª Vara de Execução Penal – Regime Fechado de Manaus, após a abertura de vaga oficial pelo Tribunal de Justiça do Amazonas.
Da Redação
Foto: Divulgação/TJAM


