O Tribunal de Justiça do Amazonas realizou na sessão desta terça-feira, 3, a votação das listas de advogados inscritos para duas vagas de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral na referida classe.
No primeiro processo, referente à vaga aberta pelo Edital n.º 39/2025 – PTJ, declarada vaga em decorrência do término, em 5/12/2025, do segundo biênio do juiz Fabrício Frota Marques, a lista tríplice ficou composta por: Kon Tsih Wang, que recebeu dez votos; Laura Maria Santiago Lucas, também com dez votos; e Mário Augusto Marques da Costa, com nove votos.
No segundo processo, referente à vaga aberta pelo Edital n.º 40/2025 – PTJ, a qual decorrerá do término do primeiro biênio da juíza Giselle Falcone Medina, previsto para 14/3/2026, os mais votados foram Maria Auxiliadora dos Santos Benigno, com dezesseis votos; Caroline Ribeiro Frota Moreira, com nove votos; Mariana Faria Filard, com seis votos; e Márcio Rys Meirelles de Miranda, também com seis votos.
Conforme o presidente do TJAM, como a resolução que rege a votação não traz previsão de critério de desempate, a segunda lista conterá os quatro nomes para que seja definida pelo órgão eleitoral a formação da lista tríplice para preenchimento da vaga.
As listas serão encaminhadas ao TRE/AM, que as enviará ao Tribunal Superior Eleitoral, junto com a documentação necessária e, após a aprovação da lista, a Presidência do TSE expedirá ofício ao Poder Executivo para definição sobre os nomes escolhidos para o biênio.
Da Redação com informações da assessoria de imprensa
Foto: Divulgação

