novembro 21, 2024 14:34

Gestão de Sandro Pinto no Coren-AM encerra sem transparência

A falta de transparência pode ser um dos atributos da gestão do Enfermeiro Sandro à frente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM).

Há alguns meses, enquanto presidente da autarquia, ele optou pelo silêncio ao invés de esclarecer a queda no orçamento do Conselho. E, agora, foi constatado que pelo menos dois grandes eventos promovidos na sua gestão no decorrer deste ano não tiveram seus gastos divulgados no Portal da Transparência.

Um dos eventos aconteceu em maio, no Dulcilas Buffet. A festa marcava a passagem da data do Dia do Enfermeiro, onde algumas personalidades, inclusive políticas, foram homenageadas.

Um outro evento, mais recente, aconteceu em setembro, no município de Iranduba, quando o Coren-AM promoveu uma corrida.

A reportagem buscou verificar o valor investido para a realização destes eventos, mas nos empenhos publicados pelo Conselho, nenhum está relacionado ao de maio ou ao de setembro.

Veja os documentos nos links abaixo:

• Empenho MAIO;
• Empenho JUNHO;
• Empenho JULHO;

A reportagem buscou a assessoria do Coren-AM, que informou que todos as informações ficam disponíveis no Portal da Transparência, além de pedir que a demanda fosse repassada para o e-mail da autarquia.

Caso a assessoria esclareça a não publicação dos empenhos acerca destes dois eventos, a matéria será atualizada.

Da Redação O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Raione Cabral invade sessão e insulta membros do TRE-AM

No início da tarde desta quinta-feira, 21, o prefeito eleito de Coari, Adail Pinheiro, teve quatro votos favoráveis no...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!