O vereador William Alemão fez uma denúncia contra o prefeito de Manaus, David Almeida. De acordo com o parlamentar, a população está sendo enganada.
Pela rede social, Alemão disse que o prefeito está cometendo crime eleitoral. “Quem pensa que o prefeito David Almeida se inspirou na Xuxa, colorindo a cidade, está sendo enganado. O mosaico espalhado por toda Manaus, vai contra o Principio da Impessoalidade, previsto no artigo 37, da Constituição Federal, fazendo com que o prefeito se promova por meio de sua logomarca. E isso é crime, crime eleitoral!”, afirmou.
A denúncia do vereador foi feita ao Ministério Público e encaminhada à Procuradoria Regional Eleitoral. O objetivo é apurar mais uma promoção pessoal feita pelo prefeito com dinheiro público.
“(…) a fim que a PRE -AM tenha a possibilidade de examinar o caso concreto em exame, no tocante à alegada promoção pessoal do chefe do poder executivo de Manaus, a título de propaganda eleitoral antecipada, mediante possível desvirtuamento da publicidade oficial da Municipalidade e da identidade visual de documentos, veículos, obras e edificações municipais”, diz trecho do documento.
Da Redação