Com o início das convenções partidárias e o mistério da escolha do vice dos candidatos à Prefeitura de Manaus, um vídeo de David Almeida (Avante) foi relembrado nos bastidores. No dia 1º de julho, em entrevista ao programa Fiscaliza Geral da rede Onda Digital, o prefeito da capital amazonense informou que existia um diálogo entre seus aliados para escolher o vice.
À época, o Chefe do Executivo Municipal informou que o vice sairia dos partidos aliados e que as discussões entre ele e seus apoiadores Omar Aziz (PSD-AM) e Eduardo Braga (MDB-AM) eram semanais, harmônicas e sem ruído.
“Eu sou o candidato, eu não vou aceitar que me indiquem qualquer vice. Não é assim. Eu tenho aliados e dentro da base aliada, nós vamos buscar o vice. Portanto, é dessa forma que a gente trabalha”, explicou David Almeida.
Para o gestor, o perfil teria que ser parecido com o do atual vice-prefeito Marcos Rotta, que fosse influente, ajudasse e contribuísse para a Gestão Pública. Junto a isso, alguns fatores que ele leva em consideração são a confiança, segurança, trabalho e agregar politicamente.
Dias decisivos
Os próximos dias serão decisivos para a campanha de David Almeida. Isso porque os seus aliados Omar Aziz e Eduardo Braga devem indicar o vice. Mas, se eles não entrarem em acordo, há a possibilidade de rompimento entre os políticos. A convenção do Avante Manaus será, provavelmente, no dia 3 de agosto, próximo a data-limite estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Veja vídeo:
Da Redação
Foto: Divulgação