novembro 24, 2024 03:38

Inelegível, Sampaio continua campanha em Autazes e engana eleitores

Pelo acórdão 480/2014 do Tribunal de Contas da União (TCU), pela decisão do juiz da 35ª Zona Eleitoral, Mateus Guedes Rios, do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e a negação do registro de candidatura pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), Wanderlan Sampaio está inelegível em Autazes. Mas, tais decisões parecem não ter efeito nenhum no candidato. Isso porque ele marcou uma carreata para este sábado, 21, no município e tem amplamente divulgado o ato de campanha. 

Se os recursos apresentados pelo candidato não continuarem, todo esse esforço não será validado pela Justiça Eleitoral. Dentre as sanções, todos os votos do candidato serão também anulados. 

Ou seja, Sampaio engana os eleitores, continuando sua campanha como se não tivesse em meio a uma batalha judicial, que está perdendo, tentando persuadir os cidadãos de Autazes a votarem nele mesmo havendo a grande possibilidade de todos esses votos serem descartados pela Justiça Eleitoral.

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder 

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!