novembro 15, 2024 09:52

Vice de Alberto Neto, Orsine fala em uma Prefeitura de Manaus atuante: ‘chega do rouba, mas faz’

Candidato a vice-prefeito de Manaus na chapa majoritária encabeçada pelo deputado federal, capitão Alberto Neto, Orsine Rufino de Oliveira Junior afirma que sua experiência como empresário irá garantir uma boa gestão para enfrentar os desafios que enfrentarão se forem eleitos.

Em entrevista exclusiva ao Portal O Poder, na série com os candidatos a vice, ele elencou desafios e garantiu que está alinhado com Neto para enfrentá-los.

Leia a entrevista na íntegra:

 

O PODER – De que forma o senhor, como vice do capitão Alberto Neto, pode contribuir de fato na administração e de implantação do plano de governo, caso sejam eleitos?

Orsine Júnior – Sou empresário do ramo do turismo. Fui Presidente da Amazonastur, Secretário de Turismo, sei como a máquina pública funciona, dos desafios de se implantar projetos para a melhoria da população. Por conta desse preparo e experiência, resolvi colocar meu nome a favor da população. Na política, tudo se constrói. Somos um time, trabalhando conjuntamente nossas ideias e ideais, um ouvindo o outro, pois entendemos que o diálogo é muito importante para se chegar a um consenso e o nosso, com toda certeza, é o de trabalhar e melhorar essa cidade.

O PODER – O senhor chegou a ensaiar uma candidatura própria. O que fez mudar os planos?

Orsine Júnior – Não deixei de ter candidatura própria, somos dois candidatos a majoritário: o Alberto a prefeito e eu, a vice. Fizemos essa aliança para alavancar as nossas candidaturas. Nossa união é por Manaus, pois temos os mesmos propósitos, os mesmos ideais, as mesmas estratégias para o Plano de Governo em várias áreas. Então, a similaridade de interesses com o cuidado à população e com o cuidar da cidade me levou a fazer essa parceria. E, numa aliança, você tem que se unir de verdade, pois é a força dessa união que nos levará rumo à vitória e assim, administrar Manaus de uma forma decente, honesta, transparente. Esse é o nosso objetivo.

O PODER – Qual a diferença entre a sua chapa com Alberto Neto e as demais?

Orsine Júnior – O Alberto é jovem, com valores muito bons, honesto, família e trabalhador, assim como eu. Acredito que estamos precisando dessa oxigenação na prefeitura, de boas ideias, de vigor, esse é o nosso diferencial em relação as outras chapas. Temos compromissos em melhorar da segurança à infraestrutura. Estamos na luta, ouvindo a população e baseando nosso Plano de Governo em cima daquilo que eles nos contam, das suas necessidades. Manaus merece uma prefeitura atuante, chega do “rouba, mas faz”. Somos uma equipe que realmente quer mudança, que quer uma cidade mais limpa de verdade, com uma segurança que funcione, com hospitais abertos, com educação de qualidade. Isso é possível. Como sempre digo, o que falta é vontade de fazer, isso nós temos, vontade e coragem.

O PODER – Foi divulgado que o senhor e Alberto Neto haviam rachado. É verdade? Ocorreu alguma divergência?

Orsine Júnior – Não existe essa possibilidade. Somos uma chapa unida, que pensa, discute e entra em consenso, sempre ligados nas necessidades da população, em projetos que realmente funcionem para transformar essa cidade linda em um lugar melhor para se viver.

Orsine Júnior (à esq) é vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Alberto Neto

O PODER – Vocês concordam em tudo no Plano de Governo?

Orsine Júnior – Sim, temos uma concepção muito parecida em relação ao que desejamos para Manaus, por isso firmamos essa aliança. Temos as mesmas intenções para a melhoria da nossa cidade, não vamos governar dentro de gabinete, vamos governar para toda e em toda Manaus.

O PODER – Qual o principal problema na atual gestão que, caso sejam eleitos, darão prioridade para resolver?

Orsine Júnior – Sem dúvidas a segurança, saúde e educação são setores primordiais que precisam de uma reformulação. Manaus precisa de uma reestruturação geral, não temos saneamento básico, faltam calçadas, nossos ônibus estão sucateados, déficit de creches e escolas, violência lá em cima. Nossa cidade precisa ser cuidada e o que vai falar daqui pra frente, é o trabalho.

O PODER – O ano de 2021 será um ano difícil economicamente principalmente devido ao desemprego causado pela pandemia do novo coronavírus. Como o senhor, como vice, poderá contribuir com o capitão em projetos voltados para aquecer a economia e gerar empregos?

Orsine Júnior – Planejamento e organização são fundamentais para a retomada da economia. É preciso reativar a construção de moradias populares por meio da prefeitura, com isso, resolvemos dois problemas – geração de emprego e renda e o déficit habitacional. Investir em turismo como uma matriz econômica, captação de investimentos internacionais através da sustentabilidade, crédito e desburocratização para o microempreendedor, além de programas de incentivo a empresas para oferecerem oportunidades aos jovens ingressar no mercado de trabalho e os idosos tenham também a chance de contribuir para o desenvolvimento da nossa economia. O banco de emprego nos bairros também é uma de nossas propostas, com ele, podemos fomentar as contratações dos moradores nos próprios bairros.

O PODER – Na questão da segurança, como o senhor avalia o projeto da sua chapa de armar a Guarda Municipal?

Orsine Júnior – A questão da violência é uma preocupação constante da população. Temos que reforçar o combate à violência com a atuação da Guarda Municipal. Precisamos valorizar, treinar e armar a nossa guarda, integrando-a aos outros sistemas de segurança da cidade, tornando-a mais atuante e que poderá dar suporte à polícia. Com isso, diminuímos o número de assaltos nas ruas, praças, portas de escolas, saída de bancos e muito mais. Temos também projetos para a criação da Secretaria Municipal de Segurança, trazendo mais dinâmica para a organização e administração da segurança pública.

 

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Fotos: Divulgação

Últimas Notícias

Concurso Público da Câmara Municipal de Manaus está mantido para o próximo domingo

Após análise da Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), o juiz Ronnie Frank Torres Stone...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!