O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) admitiu Representação com pedido de Medida Cautelar contra o prefeito de Apuí, Marcos Lise (UB), por supostas irregularidades no concurso público n.001/2023. O Despacho nº 1445/2024 foi publicado na edição de quarta-feira, 23, do diário oficial da Corte.
O documento explica que a denúncia da Ouvidoria do órgão diz que o secretário municipal adjunto de Administração do município, Ossiney Moreira da Costa, integrou a Comissão de Estudo Técnico Preliminar para a realização do certame e participou como candidato no concurso, logrando êxito com aprovação no primeiro lugar para o cargo de Analista de Controle Interno e em segundo lugar como Assistente de Controle Interno. Isso, de acordo com o denunciante, configura uma possível violação aos princípios da moralidade da impessoalidade e, por isso, pede que o TCE impeça a nomeação de Ossiney até que sejam realizados os devidos esclarecimentos.
A presidente da Corte de Contas, Yara Lins, acatou as argumentações e o órgão irá apurar a irregularidade, encaminhando a denúncia para o conselheiro que será o relator.
Veja:
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Divulgação