novembro 29, 2024 15:49

TCE-AM julgará contrato entre a Prefeitura de Parintins e a Amazon Best

Um contrato firmado entre a Prefeitura de Parintins, comandada por Bi Garcia, e a Amazon Best está na pauta de julgamentos do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). O órgão acatou Representação interposta pelo Ministério Público de Contas (MPC).

O acordo contém irregularidades para a realização do Festival Folclórico de Parintins, a ser realizado no próximo ano. Em agosto, O TCE-AM já havia orientado a a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa a ter cautela no contrato com a Amazon Best.

Denúncia

Em agosto do ano passado, a então vereadora de Parintins, Brena Dianná (União) cobrou do prefeito Bi Garcia esclarecimentos sobre supostas violações da Amazon Best referentes ao Festival de Folclórico. A cobrança foi motivada pela desorganização na venda dos ingressos para o Festival Folclórico de Parintins.

TAC

O caso gerou uma diligência e um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AM), Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e a Amazon Best precisou modificar o formato da venda de ingressos.

Ainda em agosto do ano passado, a parlamentar levou para a tribuna trechos da representação n 71/2019 do MPC e do TCE-AM que apresentavam possíveis ilegalidades e enriquecimento ilícito da Amazon Best.

 

 

Da Redação 

Ilustração: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

MPAM investigará prefeito Edson Mendes por improbidade administrativa e dano ao erário de Barcelos

O Ministério Público do Amazonas instaurou inquérito civil para apurar possível ato de improbidade administrativa e dano ao erário...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!