Acusado de calote em consignado do Bradesco, o ex-prefeito de Fonte Boa, Gilberto Lisboa, o Biquinho, foi denunciado pela atual gestão municipal, comandada por Dr. Lázaro.
Segundo ao prefeitura de Fonte Boa, o ex-gestor deixou de repassar ao Bradesco os valores de dezembro referentes aos empréstimos consignados dos servidores municipais. Em vídeo publicado nas redes sociais, o secretário municipal de Finanças, Miécio Tavares, explica que a situação pode prejudicar os moradores.
Ele ainda informou que o Bradesco enviou um ofício à prefeitura. “O documento é referente ao repasse dos empréstimos consignados dos salários dos servidores municipais. Constatamos que a prefeitura descontou nas contas dos trabalhadores ainda dezembro, na gestão de Gilberto Lisboa, que ultrapassa os R$ 440 mil”, relatou Tavares.
Ainda de acordo com o secretário, embora tenha sido descontado das contas dos trabalhadores, o dinheiro não foi repassado ao banco. As contas da Prefeitura de Fonte estão sem o recurso necessário para regularizar a situação, mas o jurídico municipal iniciou as providências cabíveis para resolver o problema.
“Infelizmente, nossos servidores poderão ter transtornos com o Bradesco”, enfatizou Tavares ao garantir que a atual gestão municipal fará denúncias nos órgãos de controle, para que os servidores públicos não sejam prejudicados.
Redação Portal O Poder