“O que importa é a minha experiência, é o meu conhecimento, é a certeza que eu posso resgatar a nossa cidade”, enfatizou Amazonino Mendes, candidato a prefeito de Manaus pelo Podemos, em entrevista gravada e transmitida na tarde desta quinta-feira, 5, nas redes sociais do Portal O Poder. O candidato encerra a série de entrevistas com prefeituráveis promovida pelo site.
A declaração do candidato foi direcionada às pessoas e adversários que criticam sua candidatura aos 80 anos. Ao longo da entrevista, sob o comando da jornalista Valéria Costa, diretora de redação de O Poder, Amazonino afirmou que quer ser prefeito de Manaus porque é o único com a experiência necessária.
“Há uma diferença entre mim e os demais candidatos. Com o Amazonino vocês não arriscam, o Amazonino vocês conhecem, o Amazonino propõe usar toda a bagagem que vocês mesmos deram a ele. Você não pode arriscar, você tem que ir com segurança”, disse.
Sobre sua atuação, caso eleito, Amazonino afirmou que adquiriu experiência, evoluiu e vai respeitar o que há de bom, que será deixado pela atual gestão.
Questionado sobre quais serão suas prioridades ao assumir o comando do Executivo municipal em 2021, caso seja eleito, o ex-governador afirmou que tudo é prioritário. “Você tem que cuidar de tudo”.
Quanto a atuação com relação à crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, o candidato disse que vai tomar atitudes necessárias com base em estudos e sua experiência.
A entrevista na íntegra pode ser assistida nas redes sociais do Portal O Poder.
Amazonino Mendes figura em primeiro lugar na intenção de votos segundo pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto Pontual. Mendes acumula quatro mandatos de governador do Amazonas e três mandatos de prefeito.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Reprodução