O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), anunciou que pretende criar um espaço exclusivo para os vereadores dos 22 municípios dentro da estrutura do Governo do Estado. A proposta foi proferida durante o 1º Encontro de Vereadores do Acre, realizado na última quinta-feira, 5.
Essa proposta é inspirada na iniciativa do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que em 2021, destinou uma sala exclusiva aos vereadores no Palácio Ludovico Teixeira, em Goiânia.
Segundo Cameli, o espaço é para que ele e os vereadores possam ter uma comunicação direta. “Nem sempre vamos conseguir atender todas as reivindicações, mas acredito que, com diálogos, sentando e conversando, vamos vencer muitos desafios”, declarou em discurso.
O governador diz que o espaço poderá ser instalado em seu próprio escritório, gabinete ou residência oficial, e pediu à sua equipe que inicie os estudos para viabilizar e implantar a ideia.
Ainda em discurso, Cameli citou Caiado: “É um gesto de respeito aos vereadores, que são os primeiros a ouvir a população. Foi o que disse o governador Caiado, e eu reafirmo meu compromisso com esse diálogo aberto e permanente com o Legislativo municipal”.
Com informações de AC 24horas