fevereiro 21, 2026 03:33

TCE-AM aponta omissão e falta de acessibilidade no site oficial da Câmara Municipal de Novo Airão 

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) aceitou o pedido de representação com pedido de medida cautelar, interposto pelo Ministério Público de Contas (MPC) para apurar possível omissão e falta de acessibilidade no oficial da Câmara Municipal.

No Brasil, é obrigatório que sites oficiais do governo, prefeituras e órgãos públicos tenham acessibilidade em cumprimento da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa Com Deficiência, n.º 13.146.

O TCE deu o prazo de 90 dias para que a Câmara e o presidente da casa, vereador José Roberto Nascimento da Silva, melhorem o respectivo portal institucional, conforme o estatuto da pessoa com deficiência.

Também solicita a implementação de alguns recursos para facilitar a navegabilidade do site, permitindo a leitura de tópicos na página apresentada, aumento e diminuição de fontes e a inserção de ferramenta específica para libras. Caso as alterações não sejam feitas no prazo estabelecido, haverá pena e aplicação de sanções.

Confira decisão do TCE-AM:

Ludmila Dias, para o Portal O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!