fevereiro 6, 2026 14:36

Movimento em colégio eleitoral onde David vota é intenso, mas sem aglomeração

No início da manhã deste domingo, 29, a movimentação de eleitores que votam na Escola Estadual Antônio Lucena, no Morro da Liberdade, Zona Sul da capital amazonenses é intensa, mas sem aglomerações.

Nesta escola é onde fica a zona eleitoral de votação do candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que votou logo cedo antes de ir acompanhar o enterro do corpo de sua mãe, dona Rosa Almeida.

A dona de casa Maria Rita de Cássia, de 39 anos, escolheu votar nas primeiras horas do dia para ficar livre da obrigação. “Eu sei que esse horário é para os idosos, mas eu quis vir para me livrar logo disso e aproveitar o resto do dia com a família”, contou.

A aposentada Antônia Monteiro, de 67 anos, afirmou que acordou cedo para votar e garantir o direito à cidadania. “Sempre tive o hábito de acordar cedo e votar cedo. Fui bem atendida, não teve aglomeração e foi muito rápido”, disse.

A votação, que iniciou mais cedo, às 7h, segue até às 17h deste domingo em todas as zonas eleitorais da capital amazonense.

 

 

 

Texto e foto: Álik Menezes, para O Poder

Últimas Notícias

Justiça Eleitoral determina saída de mais da metade dos vereadores de Manaquiri após cassação

Seis vereadores do município de Manaquiri que tiveram os mandatos cassados após decisão por fraude à cota de gênero...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!