fevereiro 22, 2026 08:48

Decreto do governo autoriza reabertura de bares e casas de shows a partir desta terça

Nesta terça-feira, 1º, entra em vigor o Decreto N.° 43.109, do Governo do Estado que autoriza a retomada de atividades de bares e casas de shows atuando exclusivamente como restaurantes, até às 1h da manhã.

Para o funcionamento, os locais devem atender as medidas sanitárias em razão da pandemia da Covid-19, priorizando a aferição de temperatura na entrada do estabelecimento e a distribuição de álcool em gel em pontos visíveis e estratégicos de fácil acesso à população.

O uso de máscara permanece obrigatório para clientes e trabalhadores dos estabelecimentos.

Dentre o protocolo determinado, estão o limite de ocupação em até 50%, com limite de 500 pessoas, sendo vetada a venda de ingressos e utilização de pista de dança, além de desde a entrada do local marcações e sinalizações no chão para clientes e funcionários dos estabelecimentos para a circulação segura, mantendo o distanciamento social.

Em caso de locais com elevadores e/ou escadas rolantes, as marcações devem ser incluídas para firmar o distanciamento social e as barras de apoio e corrimões devem ser desinfeccionados com frequência.

Proibições

Além disso, é proibido a modalidade ‘Open Bar’ para evitar aglomerações. Em caso de restaurantes self servise ou la carte é necessário o cumprimento das recomendações para já estabelecidas no documento de flexibilização da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

No caso dos flutuantes registrados como restaurantes na classificação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), estes devem atender a proibição de música ao vivo e de uso de áreas de lazer do estabelecimento, sendo permitido somente o uso da área de restaurante.

 

 

 

Da Redação O Poder 

Com informações da Assessoria.

Foto:  Reprodução 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!