fevereiro 22, 2026 01:18

Em nota conjunta, municípios defendem a compra e distribuição imediata da vacina contra a Covid-19

Por meio de nota, divulgada nesta terça-feira, 8, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, juntamente com associações municipais, pede que o governo federal, sob o Ministério da Saúde, realize a contratação das vacinas consideradas eficazes e seguras contra o novo coronavírus e faça a distribuição de forma “urgente e equânime” por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).

“O movimento municipalista brasileiro exige que o governo federal assuma de uma vez por todas sua responsabilidade prevista na legislação, adquirindo, programando e distribuindo insumos e vacinas necessários para o atendimento equânime de toda a população brasileira”, diz a nota.

Além disso, as eleições municipais resultaram na troca de governantes em vários munícipes do país e acabou gerando preocupação das entidades que reforçam a criação de um plano nacional de ampla dimensão que auxilie na organização das gestões para a imunização.

“Assim, a ação de vacinação contra a Covid-19 no âmbito do SUS deve estar focada na homogeneidade da cobertura vacinal, sob pena de risco ao sucesso da campanha nos patamares de cobertura necessários à retomada da vida cotidiana que tanto a sociedade brasileira aguarda”, informa o comunicado que defende a atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) na cobertura da imunização.

 

 

 

 

 

 

Da Redação O Poder

Com informações da CNM

Foto: Governo de São Paulo/Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!