Com o novo aumento do número pessoas diagnosticadas com a Covid, o Amazonas voltou a ganhar destaque no Jornal Nacional, da Rede Globo, na noite desta segunda-feira, 28.
Logo no início da reportagem, que foi manchete, a emissora destacou o aumento do número de sepultamentos no cemitério Tarumã, localizado na Zona Oeste da capital amazonense. Em Manaus, de acordo com dados da prefeitura, neste domingo, 27, foram registrados 15 sepultamentos decorrentes da doença.
A reportagem também deu ênfase ao número de vagas na rede privada de saúde. Hospitais como Adventista, Santa Júlia e Check-Up anunciaram que não possuem mais vagas de internação para casos da Covid.
Por fim, o decreto do governador Wilson Lima com restrições ao comércio foi lembrado. Nesta segunda-feira, 28, após protestos, o comércio voltou a funcionar das 8h às 16h no Centro da capital.
Nesta segunda-feira, sem informações de 12 municípios, o Amazonas registrou, nas últimas 24 horas, 318 casos novos de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus e seis mortes. Com a atualização, o Estado chega aos 196.754 casos da doença e 5.206 mortes pelo vírus.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação