Em novo colapso no sistema público de saúde agravado pela falta de cilindros de oxigênio nos últimos dias, o Amazonas ganhou destaque novamente nos principais portais de notícias do país nesta quarta-feira, 14.
Texto publicado às 15h49, o site da revista Exame destaca como matéria principal o desespero pela falta de oxigênio e leitos na rede pública de saúde do Amazonas: Sistema de saúde colapsa em Manaus: “próximos momentos serão desesperadores”. “Com falta de leitos e até mesmo de oxigênio hospitalar em grandes hospitais e prontos-socorros, o sistema de saúde de Manaus chegou ao colapso nesta quinta-feira (14)”, inicia o texto.
Com o título: “AM vai transferir pacientes a outros estados e decretar toque de recolher”, o UOL noticia que o Amazonas está à beira de um colapso. “À beira de um colapso na saúde, o estado do Amazonas vai transferir pacientes de covid-19 a outros estados, além de decretar toque de recolher a partir das 19h até as 6h. As medidas foram anunciadas hoje pelo governador Wilson Lima (PSC) e têm como objetivo conter a disseminação do coronavírus no estado”.
A Colunista Mônica Bergamo da Folha de São Paulo publicou texto com o título: “Oxigênio acaba em hospitais de Manaus, pesquisador diz que leitos viraram câmara de asfixia”.
O Amazonas também ganha destaca no O Globo com matéria sobre a falta de oxigênio, toque de recolher e a transferência de pacientes para hospitais de outros Estados.
O G1 também deu espaço para a crise vivida na capital do Amazonas e noticia a falta de oxigênio e o colapso na saúde.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Reprodução