A paralisação das atividades culturais nesse período da pandemia da Covid-19, que suspenderam os shows e apresentações dos artistas amazonenses, foi o tema do pronunciamento do deputado Fausto Júnior (MDB), que cobrou projetos sociais para ajudar os artistas, professores de educação física e os comerciantes que não estão podendo trabalhar.
O apelo do deputado ocorreu durante o pequeno expediente da sessão híbrida desta quinta-feira, 11, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
“É necessário ter as paralisações sim, mas precisamos tratar dos projetos sociais de auxílio para contemplar diversas áreas. Estava conversando nessa quarta-feira, 10, com os profissionais de educação física e vários professores estão passando por necessidades. É imprescindível que discutamos meios de repassar recursos para essas pessoas”, alertou o deputado.
A deputada Therezinha Ruiz (PSDB) também saiu em defesa dos professores de educação física. Para a deputada, os profissionais têm um papel fundamental no tratamento da recuperação das pessoas que estão se recuperando de covid-19 e que fazem fisioterapia. “A educação tem que ser primordial nesse momento de pandemia que passamos”, ponderou a deputada.
Outro lado
O Portal O Poder entrou em contato via e-mail com a Secretaria de Comunicação do governo, para saber se o Estado tem alguma proposta para a classe dos artistas e profissionais da educação, mas até o momento, sem resposta.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação