novembro 25, 2024 23:30

Inquérito investiga pagamentos indevidos de diárias pela prefeitura de Benjamin

Um Inquérito Civil (IC), instaurado pelo Ministério Público do Estado (MP-AM), nessa quinta-feira, 11, investiga a suspeita de irregularidades no pagamento de diárias e passagens aéreas, sem qualquer finalidade pública realizadas pelo prefeito do município de Benjamin Constant, cidade distante 1.119 quilômetros de Manaus,  David Nunes Bemerguy (MDB).

De acordo com o documento publicado pelo MP, os gastos com diárias e passagens aéreas foram direcionados em benefício do ex-vice-prefeito Municipal, Sebastião Dias da Silva Filho e sua esposa, Isonete Costa Moreira.

O inquérito é assinado pelo promotor de Justiça Eric Nunes Novaes Machado, que resolveu oficiar o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), para que seja requisitado cópia integral de eventuais processos que tenham como objeto o pagamento de diárias a servidores públicos no Município de Benjamin Constant, referente ao período de 2019 a 2020.

Eric Nunes também requisitou da prefeitura de Benjamin Constant, uma cópia da documentação referente aos pagamentos de diárias dos ex-servidores públicos municipais, Sebastião Dias da Silva Filho e Isonete Costa Moreira, no mesmo período.

“Cabe ao Ministério Público, por esta Promotoria, adotar medidas administrativas e judiciais previstas em Lei para a defesa e proteção do patrimônio público e dos Princípios Constitucionais que regem a Administração Pública”, ressaltou o promotor.

Conforme o promotor, caso seja comprado as irregularidades, os envolvidos serão punidos de acordo com a lei que trata sobre Improbidade Administrativa (lei n. 8.429/92).

Sem contato

O Poder entrou em contato por telefone do gabinete do Prefeito, disponível no site da Prefeitura de Benjamin, para verificar se o prefeito iria comentar sobre o inquérito, mas, sem sucesso.

Leia o documento na íntegra aqui.

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

RR: Neto Loureiro tem prazo para apresentar relatório sobre o sétimo pedido de impeachment contra Denarium

Na tarde desta segunda-feira, 25, a Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) definiu o prazo de cinco...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!