O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentou um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de reconsideração da suspensão de Alexandre Ramagem para cargo de diretor-geral da Polícia Federal.
A informação foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo.
O pedido consta nas informações prestadas por determinação do magistrado, o documento foi enviado pela Advocacia Geral da União (AGU), na terça-feira, 6.
Na ocasião, o Palácio do Planalto informou que não há provas de alguma ordem presidencial direcionada para a fraudar ou manipular investigações da PF.
No caso das acusações feitas pelo ex-ministro Sergio Moro, é declarado que as mensagens foram apresentadas fora de contexto, resultando em interpretações “dúbias” e que o presidente “jamais” pediu informações acobertadas pelo sigilo da Justiça.
Neste momento, a chance de reconsideração é mínima. Já que o governo tornou sem efeito o decreto de nomeação de Alexandre Ramagem, a ação perdeu o objeto.
Devido a suspensão estabelecida por Moraes, o presidente nomeou, na segunda-feira, 4, um novo diretor-geral, Rolando de Souza.
Conteúdo: Folha de São Paulo
Foto:Adriano Machado / Reuters