O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), publicou um vídeo nas suas redes sociais na noite informando sobre seu quadro de saúde após diagnóstico positivo para Covid-19 e anunciou que a sua mulher, a primeira-dama, Elisabeth Valeiko, também testou positivo para o vírus.
“Eu e a minha esposa, Elisabeth Valeiko Ribeiro, fomos diagnosticados com a Covid-19, mesmo nos mantendo em isolamento social no período mais crítico da pandemia e seguindo todas as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde”.
O prefeito está internado no Hospital Adventista de Manaus (HAM). Neto disse que o encontro com o coronavírus era inevitável porque estava trabalhando de forma “espartana” no enfrentamento à Covid-19.
“Considero que esse encontro com o novo coronavírus era inevitável, até pela função que exerço, mas quero tranquilizar a todos e dizer que estamos bem e que vamos vencer essa luta. Sigo despachando virtualmente, tocando os projetos e as obras em andamento e as que se iniciam nos próximos dias”, disse.
O prefeito afirma que espera receber alta em breve, mas, enquanto isso, continuará despachando do hospital.
Veja o vídeo:
Eu e a minha esposa Elisabeth Valeiko Ribeiro fomos diagnosticados com a Covid-19, mesmo nos mantendo em isolamento social no período mais crítico da pandemia e seguindo todas as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde. Considero que esse encontro com o novo coronavírus era inevitável, até pela função que exerço, mas quero tranquilizar a todos e dizer que estamos bem e que vamos vencer essa luta. Sigo despachando virtualmente, tocando os projetos e as obras em andamento e as que se iniciam nos próximos dias. Em breve, se Deus quiser, estarei de volta à rotina de agenda presencial. Agradecemos a preocupação e o carinho de todos vocês. Essa demonstração de sentimento e pensamento positivo para conosco só fortalece nossa recuperação e nossa vontade de trabalhar, cada vez mais, por Manaus.
Posted by Arthur Virgílio Neto on Tuesday, June 30, 2020
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Reprodução