novembro 5, 2024 15:29

RR: CPI da Pandemia vota nova convocação do secretário de Saúde de Roraima nesta quarta

Roraima – O titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Airton Cascavel, pode ser  convocado novamente para dar explicações na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. Nesta quarta-feira, 30, haverá uma votação para decidir se ele será intimado.

A informação foi confirmada a O Poder pelo presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM). Caso seja decidido pela convocação, Cascavel terá que explicar, na condição de titular da Sesau, a utilização de verbas federais destinadas para o enfrentando da Covid-19 em Roraima.

Cascavel foi empossado secretário de Saúde no dia 3 de maio, pelo governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido). Mesmo estando há poucos meses como titular da Sesau, ele pode ter que responder aos questionamentos da CPI da Pandemia, caso seja decido, em votação, pela sua convocação.

Outra convocação

Além dessa possível convocação para responder como secretário de Saúde, Cascavel já teve uma outra intimação confirmada para depor na CPI da Pandemia. Nesta ocasião, ele terá de dar esclarecimentos da época em que atuou como assessor especial do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

Ao tomar conhecimento desta convocação, no dia 26 de maio, ele chegou a afirmar durante um discurso na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) que iria “de cabeça erguida” cooperar com as investigações.

“Governador, nós acabamos de ser convocados para a CPI [da Pandemia]. CPI nacional, nenhum problema. O senhor está convocado, e eu também. Vou lá de cabeça erguida, sem nenhuma preocupação. Sei o que fiz e como agi. É uma satisfação dar esclarecimentos para o Brasil de como se conduziram os 12 meses, que vivenciei e participei na linha de frente”, disse.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Pregão da Prefeitura de Manaus para compra de fardamentos entra ‘na mira’ do TCE-AM

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) aceitou Representação com pedido de Medida Cautelar contra a Prefeitura de Manaus...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!