fevereiro 23, 2025 17:32

RR: Cascavel e Éder Lourinho têm julgamento remarcado pelo TRE para o dia 25 de agosto

Roraima – O secretário estadual de Saúde, Airton Cascavel, e o deputado estadual Éder Barcelos Brandão, conhecido como “Eder Lourinho” (PTC), serão julgados no dia 25 de agosto pela suposta compra de votos nas eleições de 2018, ocorrida no município de Caracaraí, a 140 quilômetros de Boa Vista, Sul de Roraima.

Esta será a terceira vez que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) remarca o julgamento dos suspeitos de crime eleitoral. A primeira estava prevista para o dia 26 de maio e a segunda para 30 de junho. Em ambas as datas, a Justiça Eleitoral não informou o motivo dos respectivos adiamentos.

Entenda o caso

As investigações foram iniciadas após denúncias de compras de voto e prisão de duas pessoas por corrupção eleitoral em benefício de Cascavel e Lourinho, candidatos a deputados federal e estadual, respectivamente, no pleito de 2018, conforme consta no processo, que tem como relator Luiz Alberto de Moraes Júnior.

O crime, de acordo com o Ministério Público Eleitoral (MPE), ocorreu no dia 6 de outubro, na véspera da votação, em Caracaraí. Durante rondas no município, equipes de fiscalização encontraram uma caminhonete, modelo Amarok, em frente a uma casa, no bairro da Prainha, com várias pessoas em uma reunião.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Semasc intensifica ações para combater uso de crianças pedindo dinheiro nos semáforos de Manaus

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou uma grande ação, nesta sexta-feira, 21, em seis...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!