Deputado petista chama de ‘tanqueata e micareta’ desfile com tanques de Bolsonaro 

O desfile de tanques sucateados na praça dos Três Poderes, ocorrido nessa terça-feira, 10, a pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi criticado nesta quarta-feira, 11, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pelo deputado Sinésio Campos (PT). O parlamentar classificou o ato como “tanqueata e micareta”.

Sinésio Campos chamou a atenção dos deputados e da população ao dizer que o país deveria discutir temas mais importantes para a população como as mortes pela Covid-19, o aumento da gasolina e o desemprego, que estão esquecidos, e não a votação das urnas eletrônicas e a PEC do Voto Impresso.

“A ‘tanqueata e micareta’ feita ontem pelo Bolsonaro com esses tangues de guerra, que devem ter sido comprados na gestão do ex-presidente Emilio Garrastasu Médici. Os tanques ‘fumaçando’ mais que a Maria Fumaça. Parece que os quase 500 mil brasileiros mortos na pandemia ninguém discute mais, além do aumento da gasolina e o desemprego. O grande debate na nação ontem era o voto eletrônico ou impresso”, alfinetou.

O deputado petista relembrou que o jornal americano The Guardian afirmou que o Brasil é uma “república de bananas”. “Até hoje têm pessoas morrendo porque estão se negando a tomar vacina. Isso porque o número um da nação ainda ousa fazer motociata e agora tanqueata. Ontem, foi colocada pressão, mas o voto eletrônico está sendo mantido e vamos discutir agora uma nova matriz econômica para o Estado”, cobrou.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

 

 

Últimas Notícias

Sérgio Kruke reage contra nota de Maria do Carmo, expondo racha no PL

Após publicação de nota por meio das redes sociais, Maria do Carmo Seffair (PL), pré-candidata ao governo do Amazonas...

Mais artigos como este